21 de jun. de 2009

Ordem Internacional das Filhas de Jó




Já faz alguns anos que venho me interessando pela maçonaria, vivia pesquisando, perguntando coisas a meu avô e lendo tudo que eu encontrasse que dissesse reespeito a isso. Até que em uma das minhas pesquisas eu encontrei as Filhas de Jó, que é um ordem formada por meninas de 10 a 20 anos e que tem ligação com a maçonaria.


Ná época eu morava em muritiba e o Bethel mais próximo que tinha era em Feira de Santana e ficaria dificil ir as reuniões regularmente, por isso decidi pedir ao Venerável mestre da loja de São Felix para criarmos um Bethel lá. A idéia foi recebida com muito entusiasmo e começamos a trabalhar nisso. Reunimos o numero de meninas necessário, planejamos tudo e finalmente fomos iniciadas e montamos o Bethel.

Dois dias após a iniciação recebi a noticia: Tinha passado no vestibular e estava de mudança pra Salvador.

Dois sonhos realizados ao mesmo tempo e decidi não desistir de nenhum, fui pra Salvador e continuei frequentando as reuniões. Como Honorável Rainha, eu não podia faltar nenhuma reunião e algumas vezes precisei contar com a compreensão das meninas, porque não dava mesmo pra aparecer.

Trabalhamos muito, passaram os primeiros 6 meses, mas ainda não tinhamos conseguido fazer uma iniciação e o Bethel ainda não estava em condições de ter uma nova Honorável, portanto fiquei no cargo por mais 6 meses. Durante esse tempo trabalhamos muito e finalmente chegou o grande dia, íamos iniciar mais três meninas nas Filhas de Jó.

Fiquei muito nervosa, não lembrava muita coisa do que eu tinha que fazer, mas no final deu tuuudo certo. As meninas foram maravilhosas, estavam lindas e representaram seus papéis muito bem. Passei tanto tempo querendo aquilo, estava feliz e emocionada.

Depois de chorar, do grito de guerra, dos meus cabelos bagunçados, das fotos e da comida, eu estava extremamente satisfeita. Tudo não poderia ter sido mais lindo. Até porque minha mãe e Zuza estavam lá e eu estava realmente feliz com a presença dos dois. (Amo muito vocês)

Finalmente tudo tinha dado certo e acabado bem, as meninas foram iniciadas e agora temos mais três membros na ordem!



Bom, daqui a três meses é a minha vez de "sair" das Filhas, vou completar 20 anos e deixar de ser irmã para ser tia dessas meninas. Isso mesmo, vou passar a ser Tia Dani, membro de maioridade. Então apesar de não me vestir, de não participar das reuniões como membro, eu vou continuar com vocês ajudando no que for necessário pra que as Filhas de Jó continuem crescendo.

Obrigada por tudo que vocês me ensinaram (e olha que foi muito)!



Amo vocês, irmãs!!!=D


_____________________________________________________
P.S.: Esse no quadro da foto, é o meu avô. Ele foi Venerável Mestre da loja maçônica de São Felix. Devo a ele todo interesse que desenvolvi pela maçonaria, devo a ele as Filhas de Jó e tudo que eu aprendi com elas. Infelizmente ele não chegou a ver nossa iniciação, mas tenho certeza que esteja onde estiver, ele ficou muito feliz por tudo. Eu te amo, Vô!

4 comentários:

NIP-Pp Núcleo de Intervenção e Pesquisa Psicopedagógica disse...

Adivinhaaaa...
Chorei de novo!!kkkkk...
Foi mesmo tudo de bom nega e vcs estão de Parabéns, agente sabe o quanto é difícil essa façanha né??
Só não estouro de orgulho pq já tô começando a acostumar!!!
TE METE!!!!KKKKK....
BJBJBJBJBJB....

Daniella Souza disse...

Tá pensando o q?
Ser mãe de uma Honorável Rainha das Flhas de Jó não é pra qlqr uma não, tá???rsrs
Eu tô tão feliz pq vc estava do meu lado...
Obrigada, mãe!!

Te amo!!!=D

Unknown disse...

queridfa irmã, não é pq vc deixará de usar a veste que vc não será mais filha de jó.............até pq o trabalho enquanto filha de jó não termina nunca.....tudo q vc aprendeu permanaecerá em sua memória até o fim de sua vida terrena........vc agora terá de ensinar as irmãs mais novas.....mas ainda há muito o que aprender........
boa sorte!
amor de jó!
MM:. Tamires

Anna Terra disse...

Irmã amei seu Blog.
Me deu animo de correr atras para reativar o Bethel#2 Cabo Frio.
Alguns anos se encontra desativado,e estou organizando visitas a possiveis "futuras irmãs"...
Agora eu tbm vou ser titia ..rsrs

Bjokas roxas ^^