7 de jun. de 2008

Sobre príncipes e princesas!

Tava lendo um post no blog da minha amiga-irmã e resolvi fazer um comentário, mas o comentário ficou tão bonitinho, mas tão bonitinho que eu resolvi postar aqui...
Antes eu queria fazer um resumo do que ela falava no texto, pra vcs entenderem (apesar de achar mais proveitoso vcs irem lá no blog dela, o endereço ta aqui do lado, o Deusa menina...).
Ela conta um pouco sobre a nossa infância (qndo tinhamos inveja dos meninos que brincavam na rua) e conta um pouco tb sobre o nosso adolescer...
Então aqui vai o comentario:

"Confesso que tb sempre quis ser como aqueles meninos (e até fui!).
Achei que nunca ia conseguir ser tão 'menina' qnto as outras, mas aí então descobri que não era só eu que era assim, que não era a única que achava que seria mais divertido ser príncipe que princesa, a gente não achava que tinha nascido pra ser boneca (na máximo aqueles bonequinhos de luta!rs), mas aí começamos a adolescer, descobrimos a vantagem de sermos meninas e termos 'Eles' aos nossos pés, nossos caprichos começaram a despertar e nosso espírito 'bonequinha de luxo' começou a aparcer!Descobrimos que ser menino é bom, mas que poder 'dominá-los' (msm q as vezes eles tb nos dominem) é melhor ainda.
Apesar de tudo isso, não somos totalmente patricinhas e nem totalmente 'moleques', aprendemos a conciliar tudo, hoje somos um pouco de cada (ex:Patricinhas que descem do salto pra pular na lama!).
Meio princesas, meio molecas (não deixamos de fazer nada só pq vai desmanchar o cabelo)...
Pra ser feliz a gente não precisa ser menina ou menino, a gente tem que aprender a ser um pouco dos dois, pq pra ser feliz basta viver!”





♪ Teco, teco, teco, teco, teco na bola de gude era o meu viver ♪

11 comentários:

Victor Moraes, disse...

"não deixamos de fazer nada só pq vai desmanchar o cabelo"
isso hoje é mais raro que diamante.

grande post Dani, uma boa e forte confissão!

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

É, eu sou a irmã, a que foi moleque junto, a que adolesceu junto, a que ainda cresce junto dela.
A que, quando ouve 'essa' canção lembra de tudo isso.
Lá vai:


... teco teco teco teco teco na bola de gude:
era o meu viver.
quando criança, no meio da garotada,
com a sacola do lado, só jogava pra valer.
não fazia roupas de boneca
nem tão pouco convivia com as garotas do meu bairro
( o que era natural)
subia em postes, soltava papagaio
até meus quatorze anos, era esse meu mal '



Abrindo exceção à Chiquititas na garagem dela.
Sempre a dança, seeeeempre ;D

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

Só um caso sobre
'não deixamos de fazer nada só pq vai desmanchar o cabelo':

Passamos a tarde no salão, eu e Dani.
/fiel escudeira nas luzes e no formol também!
Terminado o processo [e que processo!],
fomos pra festa.
Eu com o cabelo dos meus sonhos,
exceto pela chuva lá fora e por ele estar alérgico a água por três dias.
Eis que Vanessa toca Chico, História de uma Gata ...
Preciso contar o fim?

O cabelo voltou ao normal, mas tudo é válido!

Daniella Souza disse...

Realmente Victor, beem raro...rs rs

E Rai, qnto a festa eu tb tenho uma declaração a fazer qnto aos cabelos...
Não fiz nada no salão e fui pra festa de rabo de cavalo, muito bonitinha por sinal...
Chegando lá o salto começou a machucar meus pés e a cabeça começou a doer por causa do penteado muito preso.
Eis que Vanessa começa a tocar Eu sou neguinha...
O q Daniella faz???
Joga as sandalias pra cima, puxa a xuxa do cabelo, joga cabelo pra cá, joga cabelo pra lá e grita até perder a voz...


Moral da história...
Devido a chuva, o cabelo ficou LINDO o resto da festa!!!rs

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

Ah, irmã!
Ainda quanto a festa ... você estava lindissíma siim.

E, quanto ahoje,
perdi minha necessaire com TODA minha maqueagem ...
E me descobri nua e fútil.
Mas aí lembrei que não precisamos disso.
E saí, de cara lavada e peito aberto.

Bonequinha de Luxo sem Carmim?
Existe, existe sim.

Unknown disse...

oi, desculpe demorar pra te responder, é que eu tava em 'processo criativo' daí não pude me desligar muito do meu 'estado alfa' :)

cara adorei teu blog e fiquei feliz por tu ter visitado o meu. tu escreve tri bem. parabéns! espero que possamos manter contato :)

Asadeanjo disse...

"descobrimos a vantagem de sermos meninas e termos 'Eles' aos nossos pés".

Vc tá esquecendo q tá namorando é???Isso é coisa q se diga Dani???

Bjus!!!!!!!!!!

Ps:Tbm sei as vantagens de ser um principe...rsrsrs

Daniella Souza disse...

Calma, amor!
Vc entendeu errado...
Isso foi só o q nós descobrimos naquele tempo!
(mas q é bom ter vocês aos nossos pés, ah isso é!!!rs)

Eu te amo, meu príncipe! =D

Asadeanjo disse...

Então vá ter todos eles aos seus pés e me tire da sua listinha amorzinho...

...

Daniella Souza disse...

¬¬'

Daniella Souza disse...

Deixe de ser dramático, Marcus Vinicius!!!

Eu te amo!