8 de jul. de 2009

Bolo de cenoura com calda de chocolate.

Domingo, nada pra fazer, resolvi cozinhar.


Quem me conhece sabe que o máximo que eu faço na cozinha é arroz, miojo e ovo mexido (nunca aprendi a fazer ele inteiro e com a gema mole...=/), mesmo assim resolvi me arriscar a fazer um bolo de cenoura com calda de chocolate. Fui buscar o caderno de receitas de Dona Zene e lá vou eu pra cozinha.
Quando estava pegando os ingredientes, vi que tava faltando algumas coisas, mas eu não ia desistir tão facil, fui no supermercado. Claro que levei um tempão pra encontrar uma coisa que estava na minha frente, mas logo eu estava segura em casa. Aliás, não tão segura, afinal eu estava indo cozinhar.
Fiz a massa, untei a fôrma (uma delas, a outra eu esqueci completamente) e coloquei a massa no forno. Até aí tuudo bem. Depois de alguns (vários) minutos fui olhar o forno e pra minha surpresa não tava pronto ainda. Quando já estava lá há quase uma hora, resolvi tirar a fôrma menor, depois de algum tempo tirei a outra e fui fazer a calda.
Na receita dizia que a calda ia engrossar, mas passei muito tempo mexendo aquela calda e nada, nem uma mudançazinha. Perdi a paciência e tirei do forno assim mesmo. Joguei no bolo e fui comer. O bolo estava grudado na fôrma que esqueci de untar, era praticamente uma simbiose.
Na primeira mordida eu ainda não sabia o que tinha acontecido, se tinha passado do ponto, se tinha solado ou se nem no ponto tinha chegado, mas depois descobri que tinha solado. TODO! Era um coisa que não tinha nem um pedacinho sem solar. Não sei se era a calda ou o fato de gostar de bolo solado, mas o bolo ficou gostoso. JURO! Até meu pai, que não gosta de doce, comeu. aeeeeew!
E mesmo fazendo bolo solado e sendo tão desastrada, minha avó jura que eu levo jeito pra cozinha...
Quem sabe, né? Na próxima vez vou tentar fazer sequilho.rs



2 comentários:

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

Bolo eu sei fazer *-*
Mas, pela técnica do grand chef Zuza, os solados são tão mais gostosos!

Te amo, irmã ;*

Daniella Souza disse...

Eu não sei fazer nada, ando errando até no miojo, mas enfim...
Prefiro bem mais os solados!!!rsrs

Te amo!!!