6 de jul de 2008

Era domingo...

Era domingo. Dia comum.
Todos entraram no carro e resolveram dar uma volta...
Depois de alguns minutos alguém sugeriu que fossem tomar banho em uma bica que ficava ali pertinho. Depois de vááários km percorridos, decidiram parar em um buteco pra tomar alguma coisa antes de prosseguirem rumo a bica. Depois de umas cervejinhas pros adultos e refrigerantes pras crianças, o passeio continuou. Alguns km a frente aparece a tal bica. Era um tanque antigo e na parede tinha um buraco bem pequeno de onde saia a água. Todo mundo deu muita risada e curtiram a beça. Fizeram uma fila indiana e um de cada vez ficava um pouquinho embaixo da bica.
Depois que todo mundo já tinha experimentada a bica, resolveram ir a um balneário. O balneário tinha uma piscina normal, uma piscina natural, alguns campos de futebol, um bar, uma churrasqueira e três bicas. Foram todos para as bicas. Essas sim eram de verdade. Se divertiram muito e voltaram pro bar. Os adultos bebiam e as crianças corriam de um lado pro outro, pulavam nas piscinas, corriam nos campos, iam pras bicas...
Depois que saíram do balneário, ainda tinha uma última parada antes de irem pra casa. Um dos adultos tinha uma casa na beira do rio e resolveram ir pra lá.
Enquanto os adultos conversavam na sala, as crianças já estavam brincando na parte da frente da casa, só que quando o rio enchia, a parte da frente da casa virava uma piscina e era bem nessa parte que as crianças estavam se divertindo.
Depois disso, todos foram pra casa. E assim termina o dia:
Os adultos na cozinha, tomando a última cerveja enquanto conversam sobre o dia que tiveram e as crianças na cama, dormindo exaustas.


Era domingo. Dia comum.

5 comentários:

marcus vinicius disse...

Só mais um dia comum...

"la danse avec le vent fille!!!!!!!"

Isso tbm é comum vindo de minha pessoa..rsrs

Diego! disse...

Domingo!

Tenho pânico de domingos... Sei lá! Eles me deixam depressivo... Pior é quando começa a anoitecer.
Queria achar que é um dia normal ou comum!

bjs

~ disse...

Eu adoro dias comuns.
Saudades dos nossos :(

Euzer Lopes disse...

Eita vidinha simples esta...
Simples e desejada por nós, que fazemos o favor de esquecer as bicas e procuramos normalmente coisas mais movimentadas, perdendo o tempo para essas simplicidades que fazem a diferença entre viver e viver bem.

Rα i sα ~ disse...

~ sou eu ... tu tá ligada, né?